segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ibama apreendeu veneno para destruir 30 km² da mata Amazonas

Quem iria desconfiar que uma reserva de desenvolvimento sustentável, no interior do Amazonas, poderia guardar mais de quatro toneladas de veneno e, pior, ter como finalidade usá-lo para destruir silenciosamente a floresta? Pois foi exatamente isso que agentes do Ibama encontraram.  

Segundo o órgão federal, essa quantidade de veneno seria suficiente para destruir pelo menos 3 mil hectares de mata. Em outras palavras, uma área de 30 km². Os suspeitos de serem os responsáveis pelo produto já foram identificados e podem responder por crime ambiental, com pena de até 4 anos de reclusão, além do pagamento de multa que pode chegar a R$ 2 milhões. 

Fonte: Eptv.

2 comentários:

  1. Ou o governo toma conta do nosso território com severidade e elimina esse mal agora, ou esse mal vai aniquilar a soberania do Estado e destruir o pouco que nos sobrou.
    É impressionante como agem sem os menores respeitos às leis tendo as certezas das impunidades, calçadas nas conivências de alguns deputados diretamente atados com as vantagens que esses crimes lhes trazem em suas formas particulares. Em outras palavras, vendidos ou participantes desse poder único e devastador.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente.

    ResponderExcluir