terça-feira, 31 de maio de 2011

Oi reforça conceito de sustentabilidade em ações no Fashion Rio

 A Oi patrocina a edição de Primavera/Verão 2012 do Fashion Rio, que acontece entre os dias 30 de maio a 4 de junho, no Píer Mauá, reforçando a moda e a sustentabilidade como pilares de sua marca, assim como a música, a cultura e o esporte. O lounge da empresa no evento terá emissão de carbono neutralizada e a presença de representantes de cooperativas de costureiras, que exibirão suas criações no espaço. A produção mescla tecidos, bordados e adereços que se transformam em peças únicas. Com sua participação no evento, a Oi busca destacar atributos de criatividade e ousadia presentes em suas ações de marketing, aliadas ao foco da sustentabilidade.
 
Para esta edição, a Oi oferece um ambiente acolhedor, onde um público exigente e conhecedor de tendências e estilo poderá se sentir em casa, como em um legítimo "Open House". Além de ajudar a promover a moda carioca, a Oi também vai oferecer conteúdo em diferentes plataformas durante o evento, apresentando jovens talentos da música no Palco Oi Novo Som. Também levará os melhores momentos do Fashion Rio ao público que não estará nos locais de desfile, por meio do Portal Oi Moda e da Oi FM.

Em sintonia com o tema desta edição, Universo Tropical, que vai de Dom Pedro I e Marquesa de Santos a Chacrinha e Carmem Miranda chegando aos renomados traços de Oscar Niemeyer, a companhia investe em uma tendência que se tornou a cara da cidade: os informais pocket shows, que aproximam o público dos artistas. Contribuindo diretamente com a evolução do mercado musical através de um trabalho consistente de curadoria e distribuição pela Oi FM, o selo Oi Musica e o projeto Oi Novo Som, a Oi também vai dar espaço aos novos talentos musicais.

Todos os dias do Fashion Rio, às 20h, serão realizados pequenos shows com artistas do projeto Oi Novo Som e do selo Oi Música, no palco emoldurado pela Baía de Guanabara. Entre as atrações estarão Abayomy Afrobeat Orquestra, Transmissor, Apanhador Só, Les Pops, Claudia Dorei e Tono.

No Espaço Oi, um lugar especial com varanda projetada para a Baía de Guanabara, os convidados se sentirão integrados ao estilo Oi de ser e receberão, ainda, um brinde social: um pequeno pedaço de tecido, que representará a doação de um metro quadrado de tecido para o Projeto Bordadeiras da Coroa, costureiras que atuam em comunidades carentes do Rio. A ONG é parceira do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da empresa. Com isso, quem for ao Espaço Oi contribuirá e será parceiro das ações sociais da companhia.

"A Oi cada vez integra mais os seus pilares de investimento em marketing, unindo música, moda e sustentabilidade, nesta edição do Fashion Rio. Fizemos um espaço para inspirar os visitantes da semana de moda, que poderão ver  shows de atrações do Oi Música e Oi Novo Som,  assistir aos desfiles no Oi Moda e encontrar pessoas", diz Alessandra Barcala, gerente de Comunicação de Marketing.


Quem não for ao Fashion Rio também participa do evento de moda
As últimas novidades e tendências apresentadas no evento também estarão ao alcance de quem não for ao Cais do Porto. O portal Oi Moda, que está ainda mais interativo e original, transmitirá todos os desfiles em tempo real. Além disso, os amantes do mundo fashion vão contar com notícias, informações de backstage e curiosidades da semana de moda carioca. O site vai trazer ainda entrevistas e matérias exclusivas com qualidade HD durante todo o evento, no endereço www.oimoda.com.br<http://www.oimoda.com.br>. A Oi FM também fará cobertura dos principais momentos do evento.
Entre as principais patrocinadoras do Fashion Rio, a Oi se consolida como uma das maiores incentivadoras de moda do Brasil. Além da semana de moda carioca, a empresa apoia o São Paulo Fashion Week e o Minas Trend Preview. No ano passado, a empresa ganhou a assinatura de Paulo Borges na curadoria de seus eventos, reforçando o conceito de inovação e liberdade da marca.

Sobre a Oi
A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados, internet e entretenimento. Com a compra do controle da Brasil Telecom, em 2009 a Oi passou a atuar em todo o território nacional. Em março deste ano, a empresa possuía  66 milhões de clientes. Deste total, 41,5 milhões estavam em telefonia móvel, 19,7 milhões em telefonia fixa, 4,5 milhões em banda larga fixa e 311 mil em TV por assinatura.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bovespa refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A Oi participa também da primeira carteira do Índice de Carbono Eficiente da BM&F Bovespa.

Sobre o Oi Futuro
O Oi Futuro tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para os brasileiros, reduzindo distâncias geográficas e sociais. Os programas Oi Tonomundo, Oi Kabum! (escolas de arte e tecnologia), NAVE e Oi Novos Brasis atendem 600 mil crianças e jovens, desenvolvendo metodologias educacionais inovadoras, promovendo a inclusão digital e fornecendo conteúdo pedagógico para a formação de professores e educadores da rede pública. O Oi Conecta, um programa em parceria com o Governo Federal, leva banda larga a mais de 40 mil escolas públicas, beneficiando cerca de 26 milhões de alunos. Na área cultural, O Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro (RJ) e um em Belo Horizonte (MG), além do Museu das Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuro apoia, ainda, projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova Lei.
Fonte: PortaldaPropraganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário