quinta-feira, 10 de março de 2011
Projeto Etanol Verde é selecionado para o Prêmio GreenBest
O Programa Etanol Verde foi selecionado para o Prêmio GreenBest, que elege as melhores iniciativas de diversas áreas e setores que investem na sustentabilidade. Nesta primeira edição do prêmio, que é decidido por meio de votação popular e de um júri especializado, o Programa Etanol Verde, realizado conjuntamente pelas Secretarias da Agricultura e do Meio-Ambiente do Estado de São Paulo, concorre na categoria “Energia”.
Lançado em 2007, o Programa Etanol Verde incentiva a produção sustentável de etanol, respeitando os recursos naturais e controlando os índices de poluição.
Ricardo Viegas, gerente do projeto pela Secretaria do Meio Ambiente, vê a possibilidade de reconhecimento como uma grande oportunidade. “Poderemos mostrar amplamente que o setor sucroenergético está produzindo de forma sustentável, particularmente nas questões ambientais, com menor emissão de gases causadores do efeito estufa, protegendo as matas ciliares, conservando o solo e economizando água”, diz.
Marcos Jank, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), que é signatária do Protocolo, afirma que incentiva a todos do setor e fora dele a prestigiarem o trabalho do Etanol Verde, que é sinônimo do Protocolo Agroambiental, "no qual há um profundo e sério compromisso das usinas de etanol e açúcar com uma produção ambientalmente correta, com as melhores práticas sustentáveis de que dispomos", reforça. Redação Natureza Melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário