Seca na China: país vai destinar 10% dos investimentos
|
Em 2010, a China sofreu com fortes inundações e secas, que destruíram colheiras em todo o país e fizeram aumentar o preço dos alimentos, colaborando para que a inflação atingisse seu nível mais alto em dois anos.
O investimento - 10% maior que o de 2010 - será concentrado na melhoria dos sistemas de irrigação e em projetos para combater os desastres provocados pelo clima, segundo o jornal China Daily, citando o ministro dos Recursos Hídricos Chen Lei."Precisamos acelerar a construção de instalações de tratamento de água como parte da infraestrutura chave para que o país possa garantir um aumento da produção de cereais", indicou Chen.
O índice de preços ao consumidor, utilizado para medir a inflação, apontou em novembro uma alta dos preços de 5%, que subiram 12% no acumulado do ano, segundo dados oficiais.
Depois de um dos piores anos em matéria de tragédias naturais, a China estima que mais de 80 bilhões de pessoas precisarão de ajuda para se alimentar durante o inverno, de acordo com informações da agência Xinhua.
Informações do exame
Vocês deveriam colocar a fonte das notícias que são publicadas, isso é muito importante para a credibilidade de um blog.
ResponderExcluir