quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Samsung lança linha branca com iluminação LED

Uma das novidades dos modelos é o sistema Twin Cooling,
que resfria geladeira e freezer separadamente
O anúncio da linha branca 2011/2012 da Samsung trouxe um monte de novos nomes de tecnologias para a vida do consumidor - Virus Doctor e Inverter em sistemas de ar-condicionado, EcoBubble e Air Wash em lavadoras e secadoras. Na linha de refrigeradores, as inovações ficam por conta, principalmente, de novos mecanismos de circulação de ar: Twin Cooling e multiflow.

Presente nos modelos com pelo menos duas portas (french door ou side by side) da marca, o Twin Cooling nada mais é que evaporadores separados para o freezer e para o refrigerador. Assim, o ar circula na temperatura e sistema de resfriamento apropriado para cada departamento. Ou seja, ele não sai da geladeira, onde é mais úmido, e vai para o freezer, onde deve ser seco, levando essa mudança de temperatura (e os odores) de um lado para o outro e reduzindo o trabalho do motor para adequar a cada situação. Assim, o consumo de energia do aparelho tende a ser menor.

Outras novidades da linha são a iluminação por LED - menor consumo de energia, de novo, maior duração e não aquecimento do refrigerador - e o ECO Slim, paredes internas mais finas para melhor aproveitamento do espaço. Uma geladeira normal de 683 litros, por exemplo, passa a comportar 784 litros com esse recurso. Leia a notícia completa no ZTOP Casa.


Fonte: ZTOP Casa, Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário