O projeto Piauí Sustentável, primeira operação do Governo do Piauí com o Banco Mundial, no valor de US$ 350 milhões, foi aprovado pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), do Ministério do Planejamento. A informação foi repassada pelo secretário do Planejamento, Sérgio Miranda, durante informes na reunião de monitoramento de metas ocorrida nesta segunda-feira (10/10) no Palácio de Karnak.
Examinar e avaliar pleitos de apoio externo de natureza financeira, que sejam ou não reembolsáveis, e que visem à preparação de projetos ou programas de entidades públicas, é uma das funções da Cofiex, que também avalia pleitos relativos a alterações de aspectos técnicos de projetos ou programas em execução, que tenham apoio externo de natureza financeira.
A informação foi comemorada pelo governador Wilson Martins, pois representa mais um passo no processo para a assinatura do contrato com o Banco Mundial, previsto para o final deste ano. O secretário Sérgio Miranda acrescentou que agora o documento aguarda a sanção da ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
O secretário informou ainda sobre a previsão para o dia 25 deste mês de outubro da abertura da consulta pública para o lançamento do edital da Parceria Público-Privada (PPP) da rodovia Transcerrados. Com 336 quilômetros de extensão, a rodovia seguirá padrões técnicos específicos, o que permitirá agilizar as condições de escoamento da produção do polo Uruçuí-Gurguéia, na região dos cerrados.
Também participaram da reunião de monitoramento gestores das secretarias estaduais da Fazenda e Administração, Ouvidoria Geral do Estado, Coordenadoria Estadual de Comunicação Social, Geral do Estado, Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí, Agência de Tecnologia da Informação e Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí.
Ao final do encontro, o governador Wilson Martins voltou a falar sobre as comemorações pelo aniversário do Piauí, que devem acontecer durante este mês, ressaltando a importância do empenho de todos os gestores no sentido de garantir a inauguração de obras que tragam melhorias para todas as regiões do Estado.
Fonte: 180graus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário