segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Greenfest apresenta programa dedicado às Escolas e às Universidades

É a primeira vez que o evento, em parceria com a Sair da Casca, dedica uma parte das suas atividades aos jovens em idade escolar e, através deles, à Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

O programa, para além de uma vasta oferta para os alunos do Ensino Básico (organizações presentes no evento organizam jogos e outro tipo de animações) e do Ensino Secundário (conversas informais com as organizações presentes numa ótica de orientação vocacional), terá uma forte mecânica de ação pensada para as Universidades. Para a comunidade universitária em geral – alunos, docentes e colaboradores – existirão diferentes dinâmicas relacionadas com a Sustentabilidade.

Para os alunos, para além da habitual visita ao recinto, o objetivo será o de promover a empregabilidade através de um melhor conhecimento das profissões e percursos dentro das organizações.

Para além desta promoção de conversas informais com representantes das organizações presentes, os alunos universitários poderão também participar num workshop sobre Como Vencer nas Entrevistas, dinamizado pelo UNIVERSIA.

Toda a comunidade universitária poderá ainda assistir e participar no dia 30 de setembro, pelas 17h, no Debate O Futuro da Sustentabilidade – o papel das Universidades onde será abordada a Sustentabilidade em duas perspetivas: Campus sustentáveis e boas práticas e Educação para a Sustentabilidade (debate sujeito a inscrição prévia e audiência limitada no site do Greenfest).

Ainda no campo da educação, a Sair da Casca leva a cabo, no dia 29, um Encontro de Professores, com o apoio da Unesco, DGIDC do Ministério da Educação e BCSD Portugal, no qual serão debatidas questões relacionadas com a Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável e será aprofundado o papel das empresas em todo este processo (evento sujeito a inscrição prévia e audiência limitada).

Fonte: GreenFest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário