O índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) anunciou quinta-feira, 8 de setembro, a lista das empresas que conseguiram alcançar o apontador na última revisão. Oito empresas brasileiras estão na lista, entre elas estão a Petrobras, Cemig, Bradesco, Itaú, Itausa,Embraer, Fibria e Redecard. A análise avalia o desempenho econômico, social e ambiental dos investidores mundiais.
Nesta edição, 342 companhias de 30 países participam do índice, em 57 setores da indústria. Atualmente, mais de US$ 8 bilhões estão investidos em fundos que se baseiam exclusivamente nas empresas pertencentes aos índices DJSI. No setor de energia, a empresa portuguesa EDP recebeu a maior nota. O setor de óleo e gás foi liderado pela Repsol YPF.
A seleção é realizada pela organização suíça Sustainable Asset Management (Sam), com auditoria da Deloitte. O processo contou com a participação de 2.500 companhias.
Índices de sustentabilidade, que se tornaram cada vez mais relevantes nos dias de hoje, foram criados com o objetivo de estimular a responsabilidade ética corporativa e o desenvolvimento sustentável nas organizações e refletem diretamente no dia a dia das empresas, contribuindo para uma melhor eficiência operacional, agregam valor ao acionista na medida em que proporcionam uma valorização diferenciada das empresas diante do desafio global na direção da sustentabilidade.
Fonte: Exame e Isaac Edington.
Fonte: Exame e Isaac Edington.

Nenhum comentário:
Postar um comentário