quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dilma vem a Manaus para lançar programa ambiental

Essa e a segunda vez que visita
Manaus depois que assumiu o cargo.
Em sua segunda visita à Manaus este ano, a presidente Dilma Rousseff lançará o plano "Brasil Sem Miséria" para a região norte, nesta quarta-feira (28). Entre as ações do programa está o "Bolsa Verde", uma ajuda de custo para incentivar a preservação do meio ambiente em atividades de desenvolvimento sustentável.

O evento acontece a partir de 10h30, no Teatro Amazonas, e deve reunir todos os governadores da região Norte.

No Estado, 6,6 mil famílias vivem em extrema pobreza. Destes, 3,9 mil vivem na área rural. A intenção é chegar aos amazonenses que não recebam nenhum tipo de recurso.

Dentre as iniciativas do plano está o "Bolsa Verde" que prevê o pagamento trimestral de R$ 300, pelo prazo de até dois anos, para as famílias que assumirem o compromisso de uma produção sustentável preservando os recursos naturais e a biodiversidade. O prazo pode ser renovado.

Em coletiva, a diretora substituta do Departamento de Extrativismo do Ministério do Meio Ambiente, Andrea Ocala, afirmou que o plano 'Brasil Sem Miséria' prevê investimentos de R$ 240 milhões, até 2014, atingindo 75 mil famílias em todo Brasil.

Para a representante do Ministério do Desenvolvimento Sustentável, Lúcia Modesto, esse é uma tarefa não só do Governo "Esse pacto objetiva que todos assumam o desafio de erradicação da pobreza. É um desafio não só do Governo Federal, mas de todos os brasileiros", defende.

Fonte: d24am.

Nenhum comentário:

Postar um comentário