sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Com Corinthians e Palmeiras, projeto ambiental planta 25 mil árvores

O projeto de educação socioambiental "Jogando pelo Meio Ambiente", que tem como parceiros o Corinthians e o Palmeiras, já plantou 25 mil das 30,4 mil mudas conseguidas pelos dois clubes. O plantio é feito em terreno localizado em Salto do Pirapora, interior de São Paulo.

Segundo as regras do projeto, a cada partida do time alvinegro ou alviverde, 100 mudas são plantadas. Os artilheiros também têm papel fundamental, uma vez que cada gol equivale a mais 100 árvores. Além disso, jogo sem sofrer gols vale 100 árvores e pênalti defendido, 200.

A meta é plantar 50 mil árvores até o final deste ano. Na disputa entre Corinthians e Palmeiras para decidir quem é o clube líder no plantio das árvores, a equipe alviverde está na frente com 16 mil mudas conquistadas. O time alvinegro do Parque São Jorge está logo atrás, tendo 14,4 mil.

"O projeto faz com que corintianos e palmeirenses trabalhem juntos por um bem maior. Dentro do campo, cada um quer o melhor para a sua equipe, mas a mensagem que fica é que precisamos trabalhar lado a lado com todas as torcidas para preservar o meio ambiente", diz o goleiro palmeirense Deola, acompanhado pelo arqueiro corintiano Julio Cesar, também embaixador do projeto: "O futebol é um esporte que atinge milhares de pessoas e lida diretamente com paixões. Esta é uma forma inteligente de destacar a importância de cuidarmos do meio ambiente".

"Jogando pelo Meio Ambiente" é uma iniciativa do Banco Cruzeiro do Sul e tem como objetivo promover a responsabilidade socioambiental por meio do futebol. O projeto, que foi lançado no ano passado, tem como parceiros ainda a agência Nova Estratégia e o Instituto Ecoar.

Fonte: Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário