Em outubro do ano passado, o Rio de Janeiro sediou um evento entre personalidades e representantes de empresas e da sociedade civil no intuito de traçar diretrizes para o Fórum. A criação do Fórum Global pela Sustentabilidade tem sido bem recebida por diversas lideranças de organizações internacionais consultadas.
Tais lideranças concordam que o Fórum poderá ser uma forma eficaz de articular o encontro permanente entre pessoas e organizações comprometidas com o aprofundamento das discussões sobre sustentabilidade, bem como promover estratégias que estimulem sociedade e governos a adotar prioridades, práticas, políticas e comportamentos que promovam o desenvolvimento sustentável.
A governança do Fórum será definida no momento de sua criação, em 2011 e deverá ser composta por organizações e empresas com atuação internacional, comprometidas com o desenvolvimento sustentável. Como primeira tarefa, o Fórum Global pela Sustentabilidade buscará fortalecer a Rio+20, visando influenciar sua agenda e resultados. É por isso que será criado durante a Conferência Internacional de Lideres, em 2011, de modo a dispor de tempo hábil para planejar e executar as ações necessárias para influenciar a Conferência da ONU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário