quarta-feira, 29 de junho de 2011

Panasonic apoia projeto Casa Container

A Panasonic reforça o seu comprometimento com a filosofia Eco Ideas - compromisso da marca com a sustentabilidade, proteção ao meio ambiente e diminuição de impactos ambientais – e apoia, no Brasil, o Projeto Casa Container. Concebida pelo arquiteto Danilo Corbas para ser sua moradia, a casa utiliza apenas produtos sustentáveis, que diminuem a agressão ao meio ambiente, entre eles o refrigerador Inverter D512 da marca.

O projeto consiste em utilizar, como estrutura da casa, containers marítimos e produtos considerados verdes. O espaço está aberto para visitação do público até o dia 29 de junho na Fazendinha, condomínio residencial na Granja Viana, em Cotia, São Paulo. Com 196m2 de área construída, a casa container está distribuída em dois pavimentos.

Cozinha da casa container com o refrigerador Panasonic D512- Para equipar a cozinha da Casa Container, o arquiteto escolheu o refrigerador D512 multi-portas que utiliza a tecnologia Inverter, desenvolvida pela Panasonic para contribuir com a economia de energia. Durante a noite, o consumo de energia desse refrigerador é reduzido em 20%, por ser o período de menor utilização. O sistema multi-portas também é um diferencial por proporcionar melhor aproveitamento do espaço e menor perda de refrigeração priorizando a praticidade de uso por ordem de utilização de suas portas.

Segundo Yoshihisa Shintaku, gerente de marketing da Panasonic do Brasil, participar desse projeto é mais um importante passo para a consolidação das Eco Ideas no Brasil. “O arquiteto Danilo Corbas desenvolveu um projeto de extrema importância para o mercado sustentável brasileiro e a Panasonic se sente honrada por participar dessa iniciativa. Todos os produtos da marca utilizam tecnologias que ajudam a reduzir o dano ao meio ambiente, seja no momento de sua fabricação, ou em sua utilização por parte dos consumidores”, afirma.

Perfil-A Panasonic Corporation é líder mundial nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos, atendendo a uma ampla faixa de consumidores, empresas e indústrias. Com sede em Osaka, no Japão, a empresa registrou vendas líquidas consolidadas no valor de 8,6 bilhões de ienes no ano fiscal que terminou em 31 de março de 2011. As ações da empresa são negociadas nas bolsas de valores de Tóquio, Osaka, Nagoya, Nova York (NYSE:MC).

Perfil-A Panasonic do Brasil possui uma unidade fabril em São José dos Campos-SP e outra em Manaus-AM. Nas fábricas são produzidas pilhas, lanternas, micro-ondas, câmeras fotográficas digitais, TVs, entre outros. Além disso, a empresa comercializa uma ampla gama de produtos importados como câmeras, filmadoras, equipamentos de áudio e vídeo, beleza e cuidados pessoais, refrigerador, telefonia, PABX, sistemas de segurança, broadcasting (filmadoras profissionais), etc. Assim como a matriz, subsidiária segue o slogan “Ideas for Life” – que reflete a preocupação da empresa com produtos e serviços que melhorem a vida das pessoas e os princípios “Eco Ideas” - que consistem, na produção de modelos que consumam menos energia, redução de emissão de CO2 em todos os processos de produção e disseminação de atividades ambientais pelo mundo. panasonic.

Fonte: RevistaFator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário