![]() |
| Feira do Verde & Meio Ambiente de 2010 teve um público de aproximadamente 70 mil pessoas |
Segundo o gestor da feira, Carlos Roberto Romeu, o evento quer trazer até as pessoas a opção de uma vida mais sustentável. “A ideia não era criar uma feira só para venda de plantas e materiais ecológicos, mas também trazer a o conhecimento da sustentabilidade para as pessoas. Com isso, esperamos que elas possam implantar o verde nos seus escritórios, nas suas casas, condomínios, nas cidades grandes”, diz.
O evento traz como atrações a exposição e venda de flores, plantas e artigos para jardinagem, artesanato em geral, apresentações de dança, música e artes.
Durante a feira ocorrem as mostras sustentáveis que, além de servir como um atrativo de visitação, promovem a educação socioambiental fomentando a preservação da natureza, a inclusão-social e geração de renda, com o acompanhamento dos organizadores.
As mostras terão ainda como meta incentivar a prática da sustentabilidade por meio de bioconstruções, utilização de móveis ecológicos e da exploração de reciclagem dos materiais.
Nos workshops serão desenvolvidas oficinas de ensino dentro dos temas paisagismo, jardinagem e arte. Este espaço terá como meta pedagógica ministrar ao público aulas expositivas e práticas de cunho sustentável, elevando o interesse pelas boas práticas ambientais.
Edison Alexandre, presidente do SindiFlores, acredita que o número de visitantes pode aumentar em relação ao ano passado.“No ano de 2010 tivemos um público de aproximadamente 70 mil pessoas. Este ano, nossa expectativa é que esse número aumente no mínimo 20%, já que a feira terá mais atrações para toda a família num feriado nacional prolongado”, afirma.
O destaque da feira fica por conta da presença de uma casa 100% ecológica e acessível. Com uma área construída de 45 m², o projeto Casa Viva tem o objetivo de demonstrar aos visitantes quais os procedimentos a ser tomados para idealização construtiva de uma residência ecológica e acessível. Será realizada a exposição de produtos, serviços e tecnologias, tais como: cisterna, biodigestor, aquecimento solar e materiais de construção bioecológicos e de fonte reciclável.
A arquiteta Patrícia Miranda explica qual a intenção de se construir a casa 100% sustentável. “A casa é para chamar a atenção das pessoas e fazer com que elas se aproximem mais da sustentabilidade. É uma maneira de mostrar que ser sustentável no nosso dia-a-dia não é mais só uma idealização, é possível”, afirma. Local e data do evento De 21 a 24 de abril de 2011 – das 9h às 19h – entrada e estacionamento gratuitos
Parque da Água Branca - Av. Francisco Matarazzo, 455 - Água Branca – São Paulo.
Fonte: eBand

Nenhum comentário:
Postar um comentário