O terremoto de magnitude de 8,9 graus na escala Richter seguido de um tsunami devastador que ocorreu ontem (11) no nordeste do Japão causou danos graves ao país. Após o ocorrido, muitos países e organizações internacionais enviaram solidariedade e ofereceram ajuda.
O Banco Mundial afirmou ontem (11) que vai monitorar os impactos causados pelo tremor para os diversos países da região e que está disposto a fornecer a ajuda necessária para a recuperação e a reconstrução das áreas atingidas. A Agência Internacional de Energia Atômica disse ontem que o Centro de Monitoramento e Controle de Desastres e Calamidades já acionou o mecanismo de resposta rápida para acompanhar o desenrolar da situação.
A União Europeia anunciou ontem um mecanismo emergencial para ajudar o Japão e o envio de pessoal para operações de resgate.
O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou ontem que os EUA estão dispostos a ajudar o Japão e ordenou o deslocamento de outro porta-aviões aos mares do Japão.
Além disso, os governos de China, Alemanha, Filândia e Canadá também afirmaram que vão ajudar o Japão. Google cria site para ajudar as vítimas: Google Person Finder. Redação Natureza Melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário